Olá pessoal!
Vamos a atualização dessa semana do Ciclo Brasil.
Análise Macro Semanal:

“Em Relação o MacroScore, pequena piora marginal na ancoragem no Focus dessa semana para daqui 1 ano, Carry-trade continua forte para Brasil devido ao corte de juros americanos, Brent pesou um pouco mais, mas commodities agrícolas e índice CRB (bloomberg) ainda continuam bem positivo YOY. Juros reais (Selic – Ipca) fator pesa muito contra.
Lembrando que esse painel deve ser visto para responder a seguinte pergunta: “As condições estão mais favoráveis para o crescimento dos múltiplos das empresas no Brasil nos próximos 12 meses?”
Posição Quantitativa de Longo Prazo:

“Espetacular movimento da bolsa nas últimas 3 semanas. Reflete todo contexto de melhora de expectativa para Brasil e fluxo de rotação para Emergentes.
Cenário pede certa cautela para novas operações. Está longe de ser cenário de queda (ou abrir vendas nesse momento, na minha visão). Porém, mercado está no 3º desvio padrão tendo em vista uma longa média de 6 meses (em cinza). Observem o comportamento do mercado brasileiro após movimentações dessa magnitude nos últimos 5 anos na imagem acima.
Lembrando: não tomar decisões de operações com base em rastreadores de preço, usar para contexto de mercado.”
Sazonalidade de Novembro joga a favor do IBOV:

Cenário para Títulos Públicos Federais – NTN-B




“Taxas ainda muito próximas das máximas. Mostra prêmio pelo risco ainda muito alto no Brasil. Mas o que é realmente muito impressionante é taxas nesses patamares e bolsa em máxima também. O que teoricamente, tende a ser o inverso.”
A bolsa reflete o apetite global por risco e a reprecificação dos emergentes, enquanto o juro real elevado e o prêmio das NTN-B revelam que o mercado ainda exige confiança fiscal e institucional antes de uma convergência mais estrutural.
O equilíbrio entre análise macro e disciplina de risco será determinante para capturar o que o próximo ciclo brasileiro ainda tem a entregar.
Espero que gostem e seja proveitosa a análise,
Forte abraço!
Matheus





Muito bom Matheus
Obrigado!
Obgda
Muito bom Matheus, estamos surfando um bom momentum mas demanda cautela no curto prazo. Na janela maior vemos que ainda há muito prêmio a ser captado advindo de uma melhora estrutural.