em

WATCH LIST – 01/12

Olá sócios,

semanalmente irei monitorar e analisar alguns possíveis trades e trazer os cases para o conhecimento do clube. Trades puramente gráficos, utilizando as minhas estratégias de análise técnica, em diferentes tempos gráficos. Analisaremos possíveis entradas, porém o gerenciamento e forma de entrada (a vista ou opções) deve ser estudado por cada um, dentro do próprio gerenciamento de risco. Para inaugurar o quadro, vamos analisar duas ações: Aure3 no 60 minutos e Vale3 no diário.

Aure3 – 60 minutos

* CONTRA TENDENCIA PRINCIPAL (RISCO MÁXIMO)

* SEM LIQUIDEZ VIA OPÇÕES

O ativo Aure3, desde o teste das regiões de demanda no semanal (entre janeiro e abril de 2025) segue em uma bela tendência de alta tanto no diário como no semanal. no dia 27/11, adentrou a região de oferta do diário entre o 12,23-12,50. Após a interação com a região, observei no 60 minutos a possibilidade de acionamento de uma figura de topo, bem ancorada na região de oferta do diário. Para acionamento do setup é necessário mais um fechamento abaixo do 12,08 no 60′ e consequentemente abaixo da mm50. Ocorrendo esse fechamento pode-se vender de forma mais cautelosa, esperando um retorno até o FVG+ mostrado na imagem (12,29) ou utilizar de ferramentas como Fibonacci para se posicionar. Em ambos os casos, a projeção de alvo final é na próxima região de demanda do 60′ (11,88-11,75), região que a projeção da figura de topo se encontra. Um bom stop é acima da região de violino da pernada de baixa (acima do 12,44). Utilizando o FVG+, temos um payoff maior que 3.

Vale 3 – Diário

* A FAVOR DA TENDÊNCIA PRINCIPAL

* POSSIBILIDADE DE MANEJO DENTRO DE UMA REGIÃO

* POSSIBILIDADE DE ALINHAR COM ANÁLISE FUNDAMENTALISTA

Vale 3 segue numa escalada forte após um bom período de lateralização. o rompimento da região dos R$61,00 abriu espaço para buscar a região de oferta do 66,00-67,40. Região testada no dia 05/11, seguida de uma curta lateralização, onde o preço esperou a chegada das mm curtas. Dia 28/11 abriu acima da região, porém devolvendo ao longo do dia. Para validação do setup é necessário 2 fechamentos (candles positivos) acima do 67,40 e assim que confirmado, pode-se trabalhar com algumas possibilidades, com riscos e payoffs diferentes. A entrada mais agressiva, destacada no gráfico de azul, montaria posição assim que o preço testasse a, até então, região de oferta (agora um Breaker block) e que também formou uma região de ineficiência (FVG). A entrada mais segura aguardaria a chegada da mm21 à região de Breaker Block, utilizando o FVG formado na região do 65,92-65,52 para montagem de posição destacado no gráfico de amarelo. Em ambos os casos o stop ideal é um pouco abaixo da ultima lateralização, em torno de R$64,00. Um bom alvo para sair da operação é a próxima região de oferta do diário entre o 72,10-70,91. Assim, aqui temos um amplo leque de possibilidades, desde um payoff de 1 na pior das situações ou dependendo de como for gerenciado a entrada, algo em torno de um payoff de 4. Ativo permite bom gerenciamento, tanto a vista, como via opções.

Deixem sugestões para análise e mudanças no formato do artigo nos comentários!

O QUE VOCÊ ACHOU?

Deixe um comentário