5 de setembro de 2024
As ações caíram antes da divulgação dos dados de emprego dos EUA, que determinarão o tamanho de um corte de juros pelo Federal Reserve em setembro.
O S&P 500 recuou após uma série de reviravoltas, apesar de uma alta em algumas das principais ações de tecnologia. Os rendimentos dos títulos do Tesouro caíram levemente, com os traders ainda precificando mais de 100 pontos-base de afrouxamento pelo Fed este ano, o que implica uma possível redução significativa. Dada a recente ênfase de Jerome Powell no mercado de trabalho, muitos analistas de Wall Street acreditam que os dados de empregos dos EUA divulgados na sexta-feira determinarão se o Fed cortará 25 ou 50 pontos-base neste mês.
Os dados econômicos foram mistos antes do aguardado relatório de Folhas de Pagamento Não Agrícolas. Os serviços dos EUA se expandiram a um ritmo modesto, as empresas adicionaram o menor número de empregos desde o início de 2021 e os pedidos de seguro-desemprego ficaram abaixo das expectativas.
O S&P 500 caiu abaixo de 5.500 pontos. O índice “Magnificent Seven” das mega empresas subiu 1,3%. O índice Russell 2000, que reúne pequenas empresas, caiu 0,6%. Os rendimentos dos títulos do Tesouro a 10 anos caíram três pontos-base, para 3,72%.
Entre os destaques corporativos, a Nvidia subiu, com analistas do Bank of America citando a recente queda como uma “oportunidade de compra aprimorada”. A Tesla acelerou os planos para lançar o assistente de direção na China e na Europa.
OK