em

Opções Sintéticas – Overview+Visualização Gráfica das Operações

Compartilhando material bastante interessante encontrado na internet.

Compra de uma Call Sintética

A compra de uma Call Sintética é formada pela compra da ação à vista e a compra de uma Put. Graficamente, o resultará será conforme a seguir:

Compra do Ativo

Compra de uma PUT

Compra de Call sintética

Resultado: A compra do ativo resulta em ganhos ilimitados se o preço do ativo subir e resulta em perdas ilimitadas se o ativo cair. Já a compra de uma Put terá um lucro ilimitado se o preço do ativo cair, e um prejuízo limitado se o preço do ativo subir. Logo, o resultado final será o mesmo que se comprasse uma Call, isto é, se o ativo cair, haverá perdas limitadas, pois as perdas com o ativo à vista são quase que anuladas com os ganhos da compra da put, exceto pelo prêmio pago pela Put. Já se o preço do ativo subir, os ganhos do ativo à vista superam as perdas limitadas (preço do prêmio) da compra da Put, resultando em uma compra de Call sintética.

_________________

Venda de Call Sintética

A venda de uma Call sintética é formada pela venda do ativo à vista e a venda de uma Put. Graficamente, o resultará será conforme a seguir:

Venda do Ativo

 Venda de uma Put

Venda de Call Sintética


Resultado: A venda do ativo à vista resulta em ganhos ilimitados se o preço do ativo cair e resulta em perdas ilimitadas se o ativo subir. Já a venda de uma Put terá um lucro limitado se o preço do ativo subir, sendo o próprio prêmio recebido, e terá um prejuízo ilimitado se o preço do ativo cair. Logo, o resultado final será o mesmo que se vendesse uma Call, isto é, se o preço do ativo cair, haverá um ganho, sendo o prêmio recebido pela venda da Put. Se o preço do ativo subir, haverá perdas ilimitadas, pois haverá muitas perdas no ativo objeto e um pequeno ganho com o prêmio recebido com a venda da Put, resultando em uma venda de Call sintética.

__________________

Compra de Put Sintética

A compra de uma Put sintética é formada pela venda do ativo à vista e a compra de uma Call. Graficamente, o resultará será conforme a seguir:

Venda do Ativo

Compra de Call

Compra de Put Sintética


Resultado: A venda do ativo à vista resulta em ganhos ilimitados se o preço do ativo cair e resulta em perdas ilimitadas se o ativo subir. Já a compra de uma Call terá um lucro ilimitado se o preço do ativo subir, e um prejuízo limitado se o preço do ativo cair, sendo o prêmio pago pela compra da Call. Logo, o resultado final será o mesmo que se comprasse uma Put, isto é, se o preço do ativo cair, haverá um prejuízo limitado, sendo este o prêmio pago pela compra da Call. Se o preço do ativo cair, os ganhos ilimitados do ativo à vista superam as perdas limitadas (preço do prêmio) da compra da Call, resultando em uma compra de Put sintética.

________________

Venda de uma Put Sintética

A venda de uma Put sintética é formada pela compra do ativo à vista e a venda de uma Call. Graficamente, o resultará será conforme a seguir:

Compra do Ativo

Venda de Call

Venda de Put Sintética


Resultado: A compra do ativo à vista resulta em ganhos ilimitados se o preço do ativo subir e resulta em perdas ilimitadas se o ativo cair. Já a venda de uma Call terá um lucro limitado se o preço do ativo cair, sendo o próprio prêmio recebido, e terá um prejuízo ilimitado se o preço do ativo subir. Logo, o resultado final será o mesmo que se vendesse uma Put, isto é, se o preço do ativo cair, haverá perdas ilimitadas, pois o prejuízo na compra do ativo é ilimitado e supera todo o ganho no prêmio recebido na venda da Call. Se o preço do ativo subir, haverá um ganho limitado, sendo este o prêmio recebido pela venda da Call, resultando em uma venda de Put sintética.

Fonte: https://www.interest.com.vc/opcoes-sinteticas

#opcoes#educacional

Iniciante Observador

Escrito por Thiego Colla

https://www.linkedin.com/in/thiegocolla
https://www.instagram.com/thiegocolla/
https://x.com/ThiegoColla

AutorPrimeiro LoginPrimeiro ComentárioLeitorPrimeira contribuição

O QUE VOCÊ ACHOU?

Deixe um comentário

2 Comentários